Este Blog eu dedico aos meus filhos Queridos Elienai,Eliel e Elines e minhas duas netinhas Rebeca a primeira netinha e Gabriela Leticia a segunda netinha que está com 17 dias de nascida!vou postar muitas bençãos aqui as que Deus tem me propocionado!e as que Êle prometeu!
terça-feira, 8 de novembro de 2011
segunda-feira, 16 de maio de 2011
domingo, 17 de abril de 2011
Vencendo as Decepções!!!
Vencendo as decepções
Sem dúvida nenhuma podemos afirmar que uma das coisas mais difíceis para o ser humano é o ato de perdoar, pois se observa que quem mais nos magoa são aqueles se encontram mais próximos de nós.
Quase sempre, quando se fala em perdoar vem o som das palavras, ou a lembrança de atos que vieram da pessoa; e pode ser do marido, da esposa, do filho, da filha, do pai, da mãe, do pastor, da pastora, do líder, da líder, ou de quem sabe do melhor amigo.
Quase sempre, quando se fala em perdoar vem o som das palavras, ou a lembrança de atos que vieram da pessoa; e pode ser do marido, da esposa, do filho, da filha, do pai, da mãe, do pastor, da pastora, do líder, da líder, ou de quem sabe do melhor amigo.
Os dicionaristas definem a palavra decepção como: Frustração de uma esperança; desilusão.
O rei Davi foi um homem que experimentou profundamente e bem de perto a dor da decepção, veja o que ele diz nesse texto:
O meu coração constrange-se denro de mim, e terrores de morte sobre mim caíram. Pois não é um inimigo que me afronta, então, eu poderia suportá-lo; nem é um adversário que se exalta contra mim, porque dele poderia esconder-me; mas és tu, homem meu igual, meu companheiro e meu amigo íntimo. Conservávamos juntos tranquilamente e em companhia andávamos na casa de Deus. (Salmo 55.4, 12-14)
Se uma pessoa é decepcionada, desiludida, ela pode alojar dentro de si, feridas sérias, amarguras, e se isso acontecer ela também pode ser levada ao isolamento, pois acaba tendo dificuldade de confiar em alguém novamente.
Vemos hoje um grande número de pessoas que se desviaram e se formos olhar a maioria dessas pessoas tem uma decepção, uma desilusão para contar, algumas se decepcionaram com líderes, outras com irmãos amigos e por causa disso acabaram saindo dos caminhos do Senhor. Claro, isso não justifica! Mas, precisamos aceitar que não se trata de algo fácil.
Quando lemos o texto de Lucas 22.39-46, vemos que o nosso amado Jesus, também se decepcionou, e foi em um dos momentos mais difíceis de sua vida, ele não pôde contar com seus amigos. No Jardim Getsêmani, enquanto ele orava, todos eles dormiam. Esse era o momento ideal para permanecerem alertas acordados ao lado daquele que tanto se dedicou a eles, que trouxe transformação as suas vidas, mas não resistiram e dormiram.
Então vieram os soldados e levaram Jesus preso, e nenhum deles ficou por perto, fugiram com medo, naquele momento eles não quiseram comprometer suas vidas em prol do Senhor, mas mesmo assim ele os perdoou.
Percebemos aqui que Jesus não fixou os olhos na desilusão, e isso se deve pelo fato dele não esperar nenhum reconhecimento dos homens, mas unicamente de seu Pai.
Deixa-me dizer algo! Precisamos entender que onde houver pessoas, ali sempre haverá riscos de desilusão, mas precisamos compreender também, que por maior que seja a dor, jamais será maior do que aquele que Jesus enfrentou ao se ver sozinho e abandonado por aqueles que por muito haviam caminhado com ele.
Jesus não firmou seus olhos na decepção, ele amou os seus discípulos com seus defeitos, aceitou-os com suas fraquezas. Alguns dias depois de sua morte e ressurreição eles iriam se encontrar novamente e começariam assim uma nova história, e uma história sobrenatural de homens que mudaria o mundo, tudo porque conheceram o amor de Jesus, o Cristo de Deus.
Talvez nesse exato momento você esteja profundamente magoado com alguém e por causa disso se vê sem esperança, sem ânimo, sem vontade alguma de perdoar, mas quero dizer-lhe, que esse é o momento de aprender com nosso amado e doce Jesus.
Acredite! Perdoar produz cura para o seu interior, pois uma alma ferida pode se tornar um canal de muitas enfermidades físicas. Muitas pessoas hoje estão doentes porque em determinadas situações na vida não conseguiram perdoar, e assim atraíram enfermidades para o seu físico e hoje são dependentes de medicamentos.
Quem não perdoa se mantém totalmente preso ao que decepcionou e com isso deixa de romper em sua vida. Deus tem coisas tremendas para realizar em nossas vidas, mas precisamos nos livrar das correntes da desilusão, das algemas da amargura, da falta de perdão.
Creia que você pode superar a decepção! Levante-se e disponha-te a enfrentá-la com confiança. Supere todas as dificuldades, você poderá se... se espelhar no exemplo deixado por nosso Senhor Jesus.
Tenha também uma certeza no seu espírito, Jesus Cristo é o único que jamais nos decepciona.
...Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3.13b-14)
Seja sempre firme e constante no Senhor.
Um abraço especial.
Pr Jorge Madaleno
sábado, 12 de março de 2011
Tsunami arrasa cidade no Japão; alerta também para países da América Central
Amados, o que esta ocorrendo, se muitos puderem perceber, é uma aceleração dos últimos acontecimentos mundiais rumo ao sistema da Besta. antes da vinda de jesus é necessário aocorrer uma grande crise mundial (que ja foi revelada e profetizada por muitos cristãos, a que eu, também, pela misericordia tive o privilegio de vê-la de antemão) onde essa crise será de caracter finananceiro e uma grande fome assolará todos o mundo. isso para que se levante o 7º reino, que é um reinado curto, da onde procede o Anticirsto que é o oitavo (Dan 3, 7... outas referencias e apocalipse 13: e 17...)... é tanto que os estados considerados totalitarios estão caíndo para que as nações estejam prontas para a ascenção de um governo único que venha a ditar as normas esconomias, sociais e religiosas (e políticas também). é preciso ocorrer o esfacelamento também da atual forma da união Europeia, e o fortalecimento do oriente médio pois são as duas regiões de todo o globo que estarão mas em evidência no fim dos dias. O Japaõ é uma das 7 economias mais fortes do mundo e oque ocorreu com ele, é catastrófico, e nos proximos dias saberemos o impacto que isso irá causar em muitos bens de consumo. Isso pode ser um despertamento muito grande também para os crentes tipo "efeso" que precisam voltar para o seu primeiro amor, Para crentes tipo Filadelfia, que serão guardados da hora da tentação que virá sobre o mundo inteiro, e os crentes tipo laudiceia podem não estar fazendo caso e estarem vomitados da presença do Senhor. mas ainda tem chance de se arrependerem enquanto é tempo.
sábado, 5 de março de 2011
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Vote na Banda F.E.R. obrigada!!!!
vote na Banda F.E.R. melhor Show Melhor Banda, Revelação, e sua indicação(Banda F.E.R.)
http://multishow.globo.com/Premio-Multishow-2011/Vote/
http://multishow.globo.com/Premio-Multis
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEitytFDH95Wz5EgekFTwvU3Xvbt-p_SZbtNMz1mjn21ioygFKsx5T9p9dNklo7XmZBJlrZdgQxxD7rmVD7sBhkC_xe8jy_6ZmkiUZBh2LzLxcpcmGPeSFrE3FRD6iLduhQHM8ognoqlfsY/s400/OgAAAB-QSFGNcfLFlmt7xCONfPUBX3-M4Of3vOLIPQXzlpkdsDvSFH8xwtYZOpxNM9Yz6LUQMpMcjrdVKvjGAwxxm9cAm1T1UJRlmdZVvbiUq_S2Dqcja_1_o9xd.jpg
Muitos dizem que têm Jesus no coração, mas infelizmente andam como cegos ambulantes, sem paz no espírito e na alma. O maligno tem encontrado brecha em muitas vidas, aprisionando-as no vício de bares, baladas, bailes de festas, filmes eróticos, shows mundanos e carnaval, e alguns até se fantasiam de demônio. Vivemos numa época do "que que tem", onde muitos acham que isso é uma curtição da vida, mas na verdade só leva a pessoa de mal a pior. O Senhor quer passar uma vassoura no lixo desse mundanismo. Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.” (João 8:34) O nosso “ego” é algo que, se deixarmos, nos domina, e se alguém é escravo do seu “eu interior”, e não se submete à vontade de Deus, torna-se difícil dEle se revelar. O Senhor quer operar poderosamente em nossas vidas, mas é necessário uma renúncia. Veja como Ele se revelou a João na ilha de Patmos (Apoc 4:2,3), mostrando o Seu trono; com Moisés no Monte Sinai, falando na sarça ardente, transformando a vara em serpente e tornando sua mão sã em leprosa; enviando pragas ao Egito para libertar o povo de Faraó, abrindo o Mar Vermelho, guiando-os pelo deserto com uma coluna de fogo à noite e uma coluna de nuvem ao dia, fazendo cair do céu o maná e as codornizes, e até da rocha fez verter água. O Senhor quer nos mostrar hoje também o mundo visível e o invisível, assim como mostrou aos profetas e apóstolos. Pedro estava preso no cárcere, e o anjo do Senhor foi libertá-lo, acompanhando-o até fora da prisão. Como aqueles cadeados tão bem trancados se abriram? Paulo e Silas também estavam acorrentados no cárcere, e enquanto louvavam, Deus abriu os cadeados e os ferrolhos, libertando-os. Eliseu orou a Deus pedindo que abrisse os olhos do moço Geazi para que visse o mundo invisível e este contemplou cavalos e cavaleiros de fogo ao redor deles. Jacó viu a grande escada que subia até o céu; Estêvão viu o céu aberto, mesmo sendo apedrejado.
Josué viu o anjo do Senhor com a espada desembainhada a sua frente e disse: “És tu por nós, ou pelos nossos adversários?” (Josué 5:13) Abraão viu três anjos chegando até a sua tenda; e quando ía sacrificar seu filho Isaque no Monte Moriá, o anjo bradou do céu, falando "não faça nenhum mal". Da mesma forma o Senhor quer fazer conosco: abrir nossos olhos espirituais para nos mostrar as Suas maravilhas. Muitos não crêem mais na manifestação de Deus nos dias de hoje, dizendo que Ele só operou no passado, mas a Bíblia diz que “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.”(Hebreus 13:8) e diz também que "operando eu, quem impedirá?” (Isaías 43:13) É muito fácil ser um crente freqüentador de igreja, indo somente de casa para a igreja e da igreja para casa. Mas o maligno, sabendo que o seu fim está próximo, está usando de todas as artimanhas possíveis “para enganar, se possível, até os escolhidos.” (Marcos 13:22) É muito bom estar cheio do conhecimento das Escrituras, mas é preciso também se equipar com todas as armaduras de Deus, pois estamos em guerra contra o mundo das trevas. (Efésios 6:12) É necessário revestimento de Deus: Daniel orava 3 vezes ao dia, buscando a face do Senhor e quando foi duramente provado ao ser jogado na cova de leões famintos, nenhum lhe tocou. Deus é soberano sobre todas as coisas, tudo foi feito por Ele e para Ele, em Suas mãos está todo o poder, Ele é o Criador e o Dono da vida, é apenas por sua infinita graça e bondade, jamais por algum mérito nosso, que Ele quer nos mostrar um pouco da Sua glória. Muitos não dão lugar para o Senhor operar em suas vidas, mas se você deseja ser usado pelo poder de Deus, tome posse destas palavras: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” (Filipenses 4:13) Se não crer, infelizmente não poderá ver as coisas visíveis e invisíveis que Ele quer te mostrar.
Muitos dizem que têm Jesus no coração, mas infelizmente andam como cegos ambulantes, sem paz no espírito e na alma. O maligno tem encontrado brecha em muitas vidas, aprisionando-as no vício de bares, baladas, bailes de festas, filmes eróticos, shows mundanos e carnaval, e alguns até se fantasiam de demônio. Vivemos numa época do "que que tem", onde muitos acham que isso é uma curtição da vida, mas na verdade só leva a pessoa de mal a pior. O Senhor quer passar uma vassoura no lixo desse mundanismo. Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.” (João 8:34) O nosso “ego” é algo que, se deixarmos, nos domina, e se alguém é escravo do seu “eu interior”, e não se submete à vontade de Deus, torna-se difícil dEle se revelar. O Senhor quer operar poderosamente em nossas vidas, mas é necessário uma renúncia. Veja como Ele se revelou a João na ilha de Patmos (Apoc 4:2,3), mostrando o Seu trono; com Moisés no Monte Sinai, falando na sarça ardente, transformando a vara em serpente e tornando sua mão sã em leprosa; enviando pragas ao Egito para libertar o povo de Faraó, abrindo o Mar Vermelho, guiando-os pelo deserto com uma coluna de fogo à noite e uma coluna de nuvem ao dia, fazendo cair do céu o maná e as codornizes, e até da rocha fez verter água. O Senhor quer nos mostrar hoje também o mundo visível e o invisível, assim como mostrou aos profetas e apóstolos. Pedro estava preso no cárcere, e o anjo do Senhor foi libertá-lo, acompanhando-o até fora da prisão. Como aqueles cadeados tão bem trancados se abriram? Paulo e Silas também estavam acorrentados no cárcere, e enquanto louvavam, Deus abriu os cadeados e os ferrolhos, libertando-os. Eliseu orou a Deus pedindo que abrisse os olhos do moço Geazi para que visse o mundo invisível e este contemplou cavalos e cavaleiros de fogo ao redor deles. Jacó viu a grande escada que subia até o céu; Estêvão viu o céu aberto, mesmo sendo apedrejado.
Josué viu o anjo do Senhor com a espada desembainhada a sua frente e disse: “És tu por nós, ou pelos nossos adversários?” (Josué 5:13) Abraão viu três anjos chegando até a sua tenda; e quando ía sacrificar seu filho Isaque no Monte Moriá, o anjo bradou do céu, falando "não faça nenhum mal". Da mesma forma o Senhor quer fazer conosco: abrir nossos olhos espirituais para nos mostrar as Suas maravilhas. Muitos não crêem mais na manifestação de Deus nos dias de hoje, dizendo que Ele só operou no passado, mas a Bíblia diz que “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.”(Hebreus 13:8) e diz também que "operando eu, quem impedirá?” (Isaías 43:13) É muito fácil ser um crente freqüentador de igreja, indo somente de casa para a igreja e da igreja para casa. Mas o maligno, sabendo que o seu fim está próximo, está usando de todas as artimanhas possíveis “para enganar, se possível, até os escolhidos.” (Marcos 13:22) É muito bom estar cheio do conhecimento das Escrituras, mas é preciso também se equipar com todas as armaduras de Deus, pois estamos em guerra contra o mundo das trevas. (Efésios 6:12) É necessário revestimento de Deus: Daniel orava 3 vezes ao dia, buscando a face do Senhor e quando foi duramente provado ao ser jogado na cova de leões famintos, nenhum lhe tocou. Deus é soberano sobre todas as coisas, tudo foi feito por Ele e para Ele, em Suas mãos está todo o poder, Ele é o Criador e o Dono da vida, é apenas por sua infinita graça e bondade, jamais por algum mérito nosso, que Ele quer nos mostrar um pouco da Sua glória. Muitos não dão lugar para o Senhor operar em suas vidas, mas se você deseja ser usado pelo poder de Deus, tome posse destas palavras: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” (Filipenses 4:13) Se não crer, infelizmente não poderá ver as coisas visíveis e invisíveis que Ele quer te mostrar.
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
A Vida!!!
Nascemos e não sabiamos nada. Crescemos e achamos que sabemos tudo. Envelhecemos e descobrimos que podíamos ter aprendido mais com A VIDA.
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Achei no blog da Nilce
"Hoje, acorde para vencer".
* A auto mensagem positiva logo pela manhã é um estímulo que pode mudar o seu humor, fortalecer sua autoconfiança e, pensando positivo, você reunirá forças para vencer os obstáculos.
* Não deixe que nada afete seu estado de espírito.
* Envolva-se pela música, cante ou ouça.
* Ao invés de reclamar, quando o relógio despertar, agradeça pela oportunidade de acordar mais um dia.
* Bom humor é contagiante, espalhe-o.
* Fale de coisas boas, de saúde, de sonhos, com quem você encontrar.
* Não se lamente, ajude as outras pessoas a perceber o que há de bom dentro de si mesmas.
* Não viva emoções mornas e vazias. Cultive seu interior, extraia o máximo das pequenas coisas.
* Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas.
* Repense seus valores e de a si mesmo a chance de crescer e ser mais feliz.
* Tudo o que merece ser feito, merece ser bem feito.
* Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação.
* Mude, opine, ame o que você faz.
* Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da "missão cumprida".
* Lembre-se, nem todos tem a mesma oportunidade.
* Pense no melhor, trabalhe pelo melhor e espere pelo melhor.
* Transforme seus momentos difíceis em oportunidades.
* Seja criativo, buscando alternativas e apresentando soluções ao invés de problemas.
* Veja o lado positivo das coisas e assim você tornara seu otimismo uma realidade.
* Não inveje. Admire!
* Seja entusiasta com o sucesso alheio como seria com o seu próprio.
* Idealize um modelo de competência e faça sua autoavaliação para saber o que está lhe faltando para chegar lá.
* Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo sua habilidade e seu talento. Só assim não terá tempo para criticar os outros.
* Não acumule fracassos e sim experiências.
* Tire proveito de seus problemas e não se deixe abater por eles.
* Tenha fé e energia, acredite. Você pode tudo o que quiser.
* Perdoe, seja grande para os aborrecimentos, pobre para a raiva, forte para vencer o medo e feliz para permitir a presença de momentos infelizes.
* Não viva só para o seu trabalho.
Tenha outras atividades paralelas como: esportes, leitura, cultive amigos.
O trabalho é uma das contribuições que damos para a vida, mas não se deve jogar nele todas as nossas expectativas e realizações.
* Finalmente, ria das coisas a sua volta, ria de seus problemas, de seus erros, ria da vida.
"A gente começa a ser feliz quando e capaz de rir da gente mesmo”!
sábado, 29 de janeiro de 2011
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Deus cuida de nós creia
Deus cuida do passarinho, o que não fará por você? Você já viu um passarinho dormindo, em um galho ou em um fio? Como ele consegue ficar sem cair? O segredo está nas pernas do passarinho. Quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firme qualquer coisa. Os pés não soltarão o galho até que ele desdobre o joelho para voar. O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa. Que desenho incrível fez o Criador! Mas, não é tão diferente em nós. Quando nosso galho na vida fica precário, quando tudo ameaça cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem dos joelhos dobrados, em oração. Se algumas vezes, um emaranhado de problemas fazem você perder , desanimar de caminhar; Saiba que Jesus quer caminhar com você por toda sua vida! É Ele que renova suas forças
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Achei lindo resolvi postar
Um dia, quando meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, eu hei de dizer-lhes:
– Eu os amei o suficiente para ter perguntado aonde vão, com quem vão e a que horas regressarão.
Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer vocês saberem que aquele novo amigo não era boa companhia.
- Eu os amei o suficiente para os fazer pagar as balas que tiraram do supermercado ou revistas do jornaleiro, e os fazer dizer ao dono: "Nós pegamos isto ontem e queríamos pagar".
- Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé junto a vocês, duas horas, enquanto limpavam o seu quarto, tarefa que eu teria feito em 15 minutos.
- Eu os amei o suficiente para os deixar ver além do amor que eu sentia por vocês, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.
- Eu os amei o suficiente para os deixar assumir a responsabilidade por suas ações, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração.
Mais do que tudo, eu os amei o suficiente para dizer-lhes não, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso (e em momentos até odiaram). Essas eram as mais difíceis batalhas de todas.
Estou contente, venci... Porque no final vocês venceram também!
E em qualquer dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, quando eles lhes perguntarem se sua mãe era má, meus filhos vão lhes dizer:
"Sim, nossa mãe era má. Era a mãe mais má do mundo..."
– As outras crianças comiam doces no café e nós tínhamos que comer cereais, ovos e torradas.
As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batatas fritas e sorvete no almoço e nós tínhamos que comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas.
E ela nos obrigava a jantar à mesa, bem diferente das outras mães que deixavam seus filhos comerem vendo televisão.
Ela insistia em saber onde estávamos a toda hora (tocava nosso celular de madrugada e "fuçava" nos nossos e-mails).
Mamãe tinha que saber quem eram nossos amigos e o que nós fazíamos com eles.
Insistia que lhe disséssemos com quem íamos sair, mesmo que demorássemos apenas uma hora ou menos. Nós tínhamos vergonha de admitir, mas ela violava as leis do trabalho infantil. Nós tínhamos que tirar a louça da mesa, arrumar nossas bagunças, esvaziar o lixo e fazer todo esse tipo de trabalho, que achávamos cruéis.
Eu acho que ela nem dormia à noite, pensando em coisas para nos mandar fazer.
Ela insistia sempre conosco para que lhe disséssemos sempre a verdade e apenas a verdade.
E quando éramos adolescentes, ela conseguia até ler os nossos pensamentos.
A nossa vida era mesmo chata. Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que saíssemos, tinham que subir, bater à porta, para ela os conhecer.
Enquanto todos podiam voltar tarde à noite, com 12 anos, tivemos que esperar pelos 16 para chegar um pouco mais tarde, e aquela chata levantava para saber se a festa foi boa (só para ver como estávamos ao voltar).
Por causa de nossa mãe, nós perdemos imensas experiências na adolescência: nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubo, em atos de vandalismo, em violação de propriedade, nem fomos presos por qualquer crime.
FOI TUDO POR CAUSA DELA.
Agora que já somos adultos, honestos e educados, estamos a fazer o nosso melhor para sermos "PAIS MAUS", como minha mãe foi.
EU ACHO QUE ESTE É UM DOS MALES DO MUNDO DE HOJE: NÃO HÁ SUFICIENTES MÃES MÁS.
– Eu os amei o suficiente para ter perguntado aonde vão, com quem vão e a que horas regressarão.
Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer vocês saberem que aquele novo amigo não era boa companhia.
- Eu os amei o suficiente para os fazer pagar as balas que tiraram do supermercado ou revistas do jornaleiro, e os fazer dizer ao dono: "Nós pegamos isto ontem e queríamos pagar".
- Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé junto a vocês, duas horas, enquanto limpavam o seu quarto, tarefa que eu teria feito em 15 minutos.
- Eu os amei o suficiente para os deixar ver além do amor que eu sentia por vocês, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.
- Eu os amei o suficiente para os deixar assumir a responsabilidade por suas ações, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração.
Mais do que tudo, eu os amei o suficiente para dizer-lhes não, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso (e em momentos até odiaram). Essas eram as mais difíceis batalhas de todas.
Estou contente, venci... Porque no final vocês venceram também!
E em qualquer dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, quando eles lhes perguntarem se sua mãe era má, meus filhos vão lhes dizer:
"Sim, nossa mãe era má. Era a mãe mais má do mundo..."
– As outras crianças comiam doces no café e nós tínhamos que comer cereais, ovos e torradas.
As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batatas fritas e sorvete no almoço e nós tínhamos que comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas.
E ela nos obrigava a jantar à mesa, bem diferente das outras mães que deixavam seus filhos comerem vendo televisão.
Ela insistia em saber onde estávamos a toda hora (tocava nosso celular de madrugada e "fuçava" nos nossos e-mails).
Mamãe tinha que saber quem eram nossos amigos e o que nós fazíamos com eles.
Insistia que lhe disséssemos com quem íamos sair, mesmo que demorássemos apenas uma hora ou menos. Nós tínhamos vergonha de admitir, mas ela violava as leis do trabalho infantil. Nós tínhamos que tirar a louça da mesa, arrumar nossas bagunças, esvaziar o lixo e fazer todo esse tipo de trabalho, que achávamos cruéis.
Eu acho que ela nem dormia à noite, pensando em coisas para nos mandar fazer.
Ela insistia sempre conosco para que lhe disséssemos sempre a verdade e apenas a verdade.
E quando éramos adolescentes, ela conseguia até ler os nossos pensamentos.
A nossa vida era mesmo chata. Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que saíssemos, tinham que subir, bater à porta, para ela os conhecer.
Enquanto todos podiam voltar tarde à noite, com 12 anos, tivemos que esperar pelos 16 para chegar um pouco mais tarde, e aquela chata levantava para saber se a festa foi boa (só para ver como estávamos ao voltar).
Por causa de nossa mãe, nós perdemos imensas experiências na adolescência: nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubo, em atos de vandalismo, em violação de propriedade, nem fomos presos por qualquer crime.
FOI TUDO POR CAUSA DELA.
Agora que já somos adultos, honestos e educados, estamos a fazer o nosso melhor para sermos "PAIS MAUS", como minha mãe foi.
EU ACHO QUE ESTE É UM DOS MALES DO MUNDO DE HOJE: NÃO HÁ SUFICIENTES MÃES MÁS.
Dr. Carlos Hecktheuer - Médico Psiquiatra
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Feliz Ano Nôvo!
COM CERTEZA ESTE ANO !!!!!SERÁ UM ANO DE MUITAS VITÓRIAS , POIS Á CERTEZA QUE TEMOS , É QUE DEPOIS DE UMA GRANDE TEMPESTADE , O SOL VOLTA Á BRILHAR ,COM SEU BRILHO E EXPLENDOR , AI TUDO FICA LINDO , Á ALEGRIA RENOVA EM NOSSOS CORAÇÕES , NA CERTEZA QUE DEUS , TUDO PODE ,!!!!
DEIXO AQUI , Á ESPERANÇA PARA TODOS , QUE NUNCA DESISTAM DE SEUS SONHOS !!!!!
DEIXO AQUI , Á ESPERANÇA PARA TODOS , QUE NUNCA DESISTAM DE SEUS SONHOS !!!!!
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
sábado, 8 de janeiro de 2011
Assinar:
Comentários (Atom)